top of page

O que significa Karandash?

Manifesto

  Sim, sei que o nome deste escritório é um tanto quanto não convencional, mas o seu significado tem tudo a ver com meu propósitos e identidade.

  Karandash (карандаш) é um verbete russo, que significa lápis (do turco kara taş, "pedra negra"). Este verbete, que me acompanha desde o primeiro ano da faculdade, me faz lembrar de que a arquitetura não é apenas um negócio, ou um trabalho, mas sim uma forma de expressar a arte.
  Assim como o lápis é utilizado pelo artista para que ele possa materializar a sua criatividade, o seu talento, a sua cultura e as suas influências, tornando todo esse conjunto de informação sua obra de arte, o atelier permite materializar todos os nossos talentos em forma de arquitetura, que é a nossa arte.
  Portanto, o atelier está para mim assim como o lápis está para o artista, sendo eles uma plataforma para a materialização e realização de sonhos.

"Arquitetura não é para ser vista. É para ser vivida"

Paulo Mendes da Rocha

  Compreendo o morar, o trabalhar, e o descansar como sagrados, portanto, dedico todos os meus dons e talentos para que você possa aproveitar ao máximo esses santuários.

  Fundado em 2022 na cidade de São Carlos pelo arquiteto Samuel Caetano Alvarez, com o objetivo pretencioso de revolucionar a forma de se pensar e fazer arquitetura na cidade.

    O atelier surge pequeno, mas com grandes inspirações e aspirações.

  Nossos projetos são elaborados levando em consideração os sonhos e desejos de nossos contratantes. Imprimo minha linguagem e conhecimento em minhas obras, mas sem anular as características pessoais de dos meus clientes. 

WhatsApp Image 2024-03-04 at 19.45.23 (1).jpeg

Samuel Caetano Alvarez

Arquiteto

Formado em 2022 em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Araraquara, desde o primeiro ano de graduação tem buscado compreender a arquitetura e a construção além da sala de aula.

 

Com a ideia de adquirir experiência em diversas áreas da profissão, iniciou, em seu primeiro ano da faculdade seu primeiro estágio em uma construtora na cidade de São Carlos, onde trabalhou com toda a parte de documentação e trâmites de projetos de arquitetura nas prefeituras municipais.

 

Em seu segundo ano de faculdade iniciou estágio em um escritório de arquitetura de casas de alto padrão em condomínios. Seu terceiro estágio foi em um escritório em Araraquara onde obteve experiência em detalhamentos de projetos executivos, com ênfase em projetos comerciais. 

Em seu último estágio, trabalhou exclusivamente com projetos de arquitetura de iluminação na De Riggi Lighting Design, na cidade de São Carlos, onde atuou também como arquiteto júnior.

Contribuiu também, como arquiteto júnior, na Zero16 Arquitetura e Interiores, onde teve contato com detalhamentos de projetos de marcenaria, bem como projetos executivos para construção civil.

Tem como hobby a fotografia, gosta de pastel de feira, coleciona câmeras analógicas, e é apaixonado por motos antigas.

bottom of page